Site icon Blog da Grvppe

Microsoft, Linkedin e as soluções para o futuro do trabalho híbrido

trabalho hibrido sala de reunião microsoft teams

Com as transformações para o mercado de trabalho que os últimos dois anos trouxeram, o modelo de trabalho híbrido está sempre entre os mais debatidos e tomado por muitos como a grande tendência para os próximos anos.

Seja no momento da contratação, ou mesmo na retenção de talentos, a modalidade (presencial, remoto ou híbrido) de trabalho da empresa se tornou assunto central nas negociações com colaboradores.

Se pelo lado da mobilidade e flexibilidade, o trabalho híbrido traz enormes vantagens, os desafios para a produtividade são igualmente grandiosos.

Foi pensando nisso que a Microsoft se juntou ao Linkedin para se debruçar sobre essa questão e pensar em soluções que tornem o trabalho híbrido

Para isso, diversos líderes e profissionais em posições de tomada de decisão foram ouvidos para a pesquisa. Confira esse artigo até o final para saber qual foi o resultado desse estudo.

O Paradoxo do Trabalho Híbrido e a “Grande Remodelação”

A Microsoft realizou uma pesquisa bastante estruturada com seus funcionários para conhecer suas opiniões sobre o trabalho híbrido.

O que se aprendeu nesse levantamento, realizado com funcionários de mais de 100 países ao redor de todo o mundo, é que embora o trabalho híbrido seja entendido como complexo, abraçar a flexibilidade e uma cultura de confiança tem potencial para ser muito bem-sucedida.

Pesquisas internas da própria empresa revelarem que a confiança dos funcionários e o suporte dos superiores está no nível mais alto de todos os tempos. O grande desafio e conseguir transportar essas tendências do trabalho remoto para o trabalho híbrido.

Ainda de acordo com o Work Trend Index, cada pessoa opera de uma forma diferente, buscando diferentes formas de obter seus resultados. 58% dos funcionários que planejam passar mais tempo no escritório ou mais tempo em casa tem por objetivo principal: estar mais focado no trabalho.

Microsoft Teams e Como a Tecnologia Pode Ajudar o Trabalho Híbrido

Foi nesse contexto que a Microsoft e o Linkedin resolveram navegar pelos desafios e oportunidades do trabalho híbrido para cada organização.

É exatamente a tecnologia que permite a empresas, funcionários e clientes transcender as barreiras físicas para ter acesso completo quando e de onde quiser.

O Microsoft Teams é uma solução que oferece muitas ferramentas que ajudam a melhorar essa experiência. Confira alguns recursos que visam deixar o dia a dia das empresas muito mais fluido, não importa qual forma de trabalho esteja sendo adotada.

Ajudando Toda Empresa a Ter Melhores Reuniões Híbridas

As reuniões híbridas são um forma até então muito mais incomuns no mercado de trabalho, elas demandam uma nova abordagem em sua condução e estrutura. Isso para que todos os participantes tenham a possibilidade de colaboração em pé de igualdade, não importa onde eles estejam sentados.

Para ter sucesso nessa empreitada, algumas novas normas culturais das reuniões online são fundamentais. Entre elas estão:

Pensando em melhorar ainda mais a experiência dos usuários, a Microsoft desenvolveu novos recursos e promoveu mudanças no Teams. Veja a seguir.

Inovações do Teams

Essa nova onda de inovação promovida pela Microsoft no Teams inclui um novo formato de fazer reuniões com todos os participantes com a câmera ligada. Nesse modo, um sistema de inteligência artificial permite identificar e focar em qual participante está falando a partir do áudio, movimentos e gestos detectados pela câmera.

Uma outra inovação também voltada para melhorar a experiência das reuniões híbridas. Nela cada participante presente em uma sala de reuniões poderá ter sua própria janela de reunião no Teams, melhorando a experiência dos que estão participando remotamente.

Por fim, agora o Teams também conta com o reconhecimento de pessoas em uma sala de reuniões. Dessa forma, após devidamente reconhecidos, os participantes terão seus automaticamente incluídos no display do aplicativo.

SOBRE A GRVPPE

GRVPPE é uma empresa tecnológica antenada com as novas tendências de tecnologia , sempre pronta para ajudar você a se atualizar e avançar em sua trilha rumo à transformação digital. Venha conhecer mais sobre o Microsoft 365, suíte de soluções que contém o Microsoft Teams, falando com os nossos especialistas.