Site icon Blog da Grvppe

Novas Funcionalidades do Microsoft Teams | Janeiro, 2021

Novidades Microsoft Teams Janeiro 2021

O ano de 2021 mal começou e uma das mais importantes soluções da Microsoft acaba de receber diversas atualizações!  Se você já é um usuário, ou ainda está em dúvida entre adotar esta ou outras soluções do tipo, podemos dizer que é um ótimo sinal para o Microsoft Teams, parte do Microsoft 36, que ele seja central nos planos futuros da gigante da tecnologia.

Que tal conhecer os destaques do que chegou de novo para o Teams? As mudanças são várias (e constantes, diga-se de passagem), então vamos tratar apenas de algumas das mais interessantes, mas vocês podem checar a matéria completa, em inglês, por aqui.

Destaques de Chat e Colaboração para o Microsoft Teams

Aprovações no Teams

Aprovações no Microsoft  Teams permitem que qualquer um, seja um trabalhador da linha de frente ou de escritório, crie, gerencie e compartilhe aprovações de onde quer que esteja, permitindo assim o trabalho em equipe. Você pode rápida e facilmente começar um fluxo de aprovação do mesmo lugar que usa de chat, em um canal de conversa ou direto do app Approvals. Depois de definir o tipo de aprovação, adicionar detalhes e quaisquer anexos que precise, é só escolher e notificar os responsáveis pela aprovação, que receberão automaticamente uma notificação para poder responder ao fluxo criado. Quer saber um pouco mais?

Envio automático offline

A experiência offfline para o chat e canais do Microsoft Teams te ajudam a continuar produtivo mesmo quando não estiver conectado à internet. O envio automático offline (Offline autosend, no original) identifica quando mensagens do Teams são enviados ou editados mesmo quando o usuário está offline, e, então, as envia automaticamente assim que uma conexão com a internet é reestabelecida.

Inclua até 10000 usuários em um time para toda a empresa

Crie uma equipe para toda sua empresa de modo a incentivar a colaboração e comunicação entre diferentes áreas. Administradores que gerenciam canais com 10000 ou menos usuários agora podem criar um time para toda a empresa, que automaticamente sincroniza seus usários com o time criado. Quer entender melhor?

Destaques de Reuniões para o Teams

Configurações de moderação do chat em canais de reunião e eventos

Quem está organizando uma reunião, ou mesmo professores que usam o Teams para fins educativos, pode escolher dentre três diferentes opções de configuração ao criar seus eventos. Os chats podem ser “Desabilitados”, impedindo tanto o organizador quanto os participantes de usarem ele. Além disso, o chat pode ser configura para funcionar “Apenas durante reuniões”, de modo a ficar silenciado e impedir que os participantes mandem mensagens em outros momentos. E, é claro, ainda mantém-se a configuração padrão em que o chat pode ser usado a qualquer hora, por qualquer pessoa.

Adicione calendários a canais do Teams

Crie e compartilhe um calendário com membros de um canal específico do qual você faz parte. Quando um canal de reunião é criado, o Teams automaticamente cria uma postagem nova no feed de atividades do canal e, a partir de agora, quando um evento é postado em um canal você pode adicioná-lo ao seu calendário pessoal. Assim, todos os participantes de uma mesmo canal, exceto por visitantes, podem visualizar facilmente os próximos encontros. Quer saber um pouco mais?

Maior Integração entre o Microsoft Teams e o Power Platform

Se você ainda não conhece o Microsoft Power Platform, essa ferramenta capaz de te ajudar com diversos aspectos do seu negócio, como análise de dados, desenvolvimento, customização e integração de dados, etc., recomendamos que você dê uma olhadinha aqui.

Novo Kit de Design de UI e Biblioteca de UI para o Teams

Agora você pode acessar quando quiser o Microsoft Teams UI Kit e o Microsoft Teams UI Library (nomes no original, em inglês), uma novidade voltada principalmente para designers, gerentes de produto e desenvolvedores, visando facilitar o seu trabalho na hora de desenvolver novos aplicativos para o Teams, com diversos modelos e outras ferramentas para você usar.  Quer saber mais?

Novidades na Área de Educação no Microsoft Teams

Guia de Políticas de Educação

Com o aprendizado em caráter remoto, ou híbrido, em plataformas digitais, é mais importante do que nunca manter a sua comunidade discente e docente segura. Com o novo guia de políticas para Educação do Microsoft Teams, você pode facilmente implementar políticas personalizadas para ajudar a criar um ambiente seguro para a transmissão do conhecimento. O guia permite que o seu administrador de TI aplique rápida e facilmente o grupo de políticas a todo o corpo de estudantes de maneira global (para toda a organização), podendo ainda aplicar outras políticas feitas especialmente para os seus educadores e outros profissionais, focando naquilo que eles precisam. Venha saber um pouco mais sobre isso.

Novidades de Segurança para o Teams

A Microsoft está constantemente focada em aumentar a segurança de seus produtos e serviços, e isso não poderia ser diferente com o Teams! Agora eles tem novas políticas de compliance funcionando para conteúdo gerado dentro do Teams, você pode entender melhor do que se trata por aqui.

SOBRE A GRVPPE

GRVPPE é uma empresa tecnológica antenada com as novas tendências de tecnologia , sempre pronta para ajudar você a se atualizar e avançar em sua trilha rumo à transformação digital. Venha conhecer mais sobre o Microsoft 365, suíte de soluções que contém o Microsoft Teams, falando com os nossos especialistas.