O Windows está em constante processo de melhoria pela Microsoft. O foco das próximas atualizações promovidas pela empresa será em relação à segurança, aumentando a proteção do usuário contra diferentes tipos de ameaças virtuais.

De acordo com o diretor de produtos da Microsoft, Panos Panay, a mudança e crescimento do trabalho remoto provocada pela pandemia da Covid-19 trouxe novos desafios para as soluções que visam auxiliar empresas no crescimento e otimização do seu dia a dia.

As transformações e todos os benefícios trazidos pelo trabalho remoto vieram acompanhados por novas ameaças digitais. Os criminosos do mundo digital desenvolveram armas mais poderosas e perspicazes para aproveitar as brechas que o trabalho remoto ou híbrido pode proporcionar.

Confira as principais soluções da Microsoft para um home office com maior segurança com Windows 11 e Windows 365.

Atualização no Microsoft Defender do Windows 11

O sistema de defesa do Windows irá receber novas ferramentas para detecção e proteção aprimorada focada no combate a ataques de phishing.

Esse tipo de ataque busca enganar pessoas para que estas compartilhem com criminosos informações confidenciais como senhas e número de cartão de crédito.

O método mais comum utilizado pelos criminosos envolve o uso de e-mail ou mensagem de texto que imita ou finge ser algum colega de trabalho, banco ou órgão do governo. Ao abrir esse e-mail ou mensagem, essa pessoa é induzida a clicar em um link que desencadeará no roubo desses dados.

O Microsoft Defender SmartScreen está baseado na nuvem e oferece uma solução integrada antiphishing e antimalware para o Windows. Com essa atualização, a funcionalidade de alerta ao usuário caso esteja usando suas credenciais ou senhas em sites hackeados/maliciosos será otimizada.

Mais camadas de proteção

Outra novidade é a Criptografia de Dados Pessoais, ela impede os dados do usuários sejam acessados quando este não estiver conectado.

O acesso a esses dados apenas será liberado com a autenticação por meio de chaves criptografadas do Windows Hello, podendo usar um PIN, reconhecimento facial ou impressão digital.

Sobre a GRVPPE

GRVPPE é uma empresa tecnológica atualizada com as novas tendências de tecnologia, sempre pronta para ajudar você a se atualizar e avançar em sua trilha rumo à transformação digital. Venha conhecer mais sobre o as soluções da Microsoft para maior produtividade e segurança, falando com os nossos especialistas.