Você já ouviu falar em CRM? Afinal, o que é essa estratégia e como utilizá-la para alavancar suas vendas? Continue lendo o artigo para entender!

Afinal, o que é um CRM?

O CRM, que pode ser traduzido para o português como a gestão de relacionamentos com o cliente, é uma estratégia utilizada com o intuito de satisfazer e fidelizar clientes, tornando a experiência do consumidor a melhor possível. Essa estratégia pode ser colocada em prática através de softwares, sistemas de gestão e até mesmo em planilhas.
Dessa forma, é possível que a empresa acompanhe as interações com os seus clientes e, através dessa análise, pense em novas estratégias. O objetivo foca em aumentar a qualidade do negócio, juntamente com os lucros.
Vale ressaltar que o CRM, não somente auxilia na efetivação das vendas, como também, permite a captação de novos clientes.

Alavancando suas vendas com o CRM

 

Acompanhamento

O CRM é uma estratégia essencial para acompanhar e acelerar o ciclo de vendas. Afinal, é preciso trabalhar todas as etapas do funil de venda.

 

Conhecer melhor seus clientes

É necessário conhecer os seus clientes, afinal, podem não estar fechando negócio por questões internas.
O CRM é uma opção melhor em comparação com as planilhas, pois permite a criação rápida de um relatório. Tais dados ajudam a identificar padrões que, por sua vez, vão ajudar as equipes a reestruturarem seus processos e estratégias.

Envio de e-mails segmentados
O software te permite separar os seus clientes por hábitos, utilizando essas informações é possível se comunicar com o seu cliente de forma direta e personalizada.

Benefícios de trabalhar com o CRM

Melhora o relacionamento com os clientes
Identificar as melhores oportunidades
Praticidade e planejamento
Permite o acompanhamento de resultados

Está pensando em implementar a estratégia de CRM na sua empresa? Não? Agende uma demonstração do CRM Dynamics 365 e conheça uma das melhores ferramentas de CRM do mercado global. Clique aqui e saiba mais.