O que é Microsoft Dynamics 365 Business Central?
No início de abril de 2018, a Microsoft lançou sua mais recente e completa solução de gerenciamento empresarial, o Microsoft Dynamics 365 Business Central, projetado para pequenas e médias empresas.
Como parte da suíte de soluções ERP Microsoft Dynamics, uma de suas grandes vantagens é a interação com outros produtos da empresa, como o Microsoft Office ou Sharepoint. Para otimizar ainda mais a experiência do cliente, a Microsoft transformou suas duas soluções ERP.
O Microsoft Dynamics AX (solução ERP com foco em empresas de grande porte) tornou-se Microsoft Dynamics 365 for Finance and Operations e o Microsoft Dynamics NAV (cujo foco está em empresas de pequeno e médio portes), tornou-se Microsoft Dynamics 365 Business Central.
Microsoft Dynamics NAV x Microsoft Dynamics 365 Business Central
O Microsoft Dynamics 365 Business Central teve início como a versão em nuvem do Microsoft Dynamics NAV. No entanto, atualmente, apresenta opções de implantação que variam entre nuvem e on-premise, além de ser projetado para integrar perfeitamente com outros aplicativos da Microsoft, como:
# Microsoft Dynamics 365 for Sales;
# Office 365;
# Power BI.
O Microsoft Dynamics 365 Business Central é a evolução do Microsoft Dynamics NAV, portanto possui todas as mesmas funcionalidades, mas foi criado com o intuito de ser uma solução ERP completa e simples de executar, além de apresentar uma aparência intuitiva e amigável.
Ainda tem dúvidas? Faça download do E-book Business Central clicando aqui
Funcionalidades
Ele possibilita que empresas assumam mais oportunidades com soluções modernas e inteligentes que automatizam processos, conectam vendas, compras, operações, contabilidade, gerenciamento e muito mais. Além de facilitar o processo, o sistema oferece uma visão geral dos processos individuais e como eles afetam o negócio. Entre as principais funções, podemos citar:
Gestão financeira e contábil: Une todas as informações financeiras em um único local onde é possível gerenciar custos de estoque e orçamentos operacionais e departamentais;
Controle de gerenciamento de projetos: Permite o controle total dos projetos em andamento, equipes e tarefas a serem executadas;
Gerenciamento de Vendas: Permite organizar e potencializar as vendas e a obtenção de controle de todas informações importantes a respeito de relações comerciais;
Gestão de RH: Permite que o departamento obtenha informações detalhadas e completas a respeito de todos os colaboradores da sua empresa;
Gerenciamento de Ordem de Serviços por meio do monitoramento e execução de operações do processamento de pedidos até a emissão de contratos;
Suporte para moedas internacionais com atualização de taxas de câmbio automática;
Pode ser utilizado na nuvem ou on-premise. A escolha de ter o ERP instalado no próprio servidor ou não, depende das necessidades de cada negócio.
Atualizações controladas pelo usuário tanto On-Premise, como Private Cloud. As atualizações com o sistema na nuvem podem ocorrer automaticamente a cada seis meses.