O movimento no-code permite que você desenvolva aplicativos e soluções de negócio sem precisar de conhecimento técnico em programação de códigos. As ferramentas no-code ganharam este poder por serem ferramentas de interface visual. Sendo assim, ao invés de ter que codificar uma solução, você consegue criar e automatizar um fluxo de trabalho com opções de arrastar e soltar.
Com esse tipo de ferramenta, não é necessário que você seja um desenvolvedor para poder construir ou criar produtos com rapidez. Você mesmo desenvolve habilidades para construir seu próprio aplicativo!
Como o No Code pode ajudar em sua rotina:
Automação
Sem automação, muitas empresas estariam fadadas à falência. Todo mundo quer tudo certo, rápido e no prazo agora e não é tarefa humana realizar esse desejo. Portanto, nem é preciso dizer que precisamos de automação sem código. E a automação sem código especificamente, porque a automação e o restante das tarefas em todos os negócios ficaram tão interligados que todos precisam fazer automação para suas próprias necessidades agora.
Análise
É claro que a análise vai além do cálculo e da geração de relatórios; e ferramentas de análise sem código provam isso. Eles tornam todo o processo muito mais fácil com recursos visuais e recursos de arrastar e soltar que eu diria que tornam a análise divertida.
Redução de custo
O custo de desenvolvimento pode ser significativamente reduzido. Começando pelo custo/hora do desenvolvedor, que em sua maioria são mais altos que os demais membros da equipe. Além disso, projetos de desenvolvimento de soluções contemplam diversos cursos para produção e teste.
Especificidade
No momento em que o citizen developer está criando uma solução, ele está buscando a melhor maneira para tratar a sua dor. Ou seja, o resultado desta solução será único e poderoso para aquele problema. Deste modo, ao criar uma solução com uma ferramenta no-code, o desenvolvedor cidadão estará criando um fluxo de trabalho que representa realmente a forma que ele realiza o seu trabalho.
Autonomia
O no-code significa sem código, ou seja, proporciona total autonomia para o citizen developer. Isso quer dizer que qualquer pessoa tem a liberdade de desenvolver qualquer ideia e testá-la.