O Microsoft Inspire 2021 aconteceu na semana passada e trouxe ótimas novidades para todos que utilizam as soluções da empresa.

A conferência da gigante de tecnologia ocorre anualmente, de maneira remota pelo segundo ano consecutivo, e apresenta para os parceiros quais serão os caminhos seguidos pela companhia no próximo ano.

Além disso, o evento é uma ótima oportunidade para criar conexões, compartilhar experiências, conhecer as últimas inovações dos produtos e aprender novas técnicas.
Confira agora os momentos de maior destaque da Microsoft Inspire 2021 e veja como sua empresa pode ser impactada positivamente.

Novidades na integração do Microsoft Teams com o Dynamics 365 CRM.

Os usuários do Teams poderão compartilhar informações o histórico de registros dos clientes no chat e trabalhar em tempo real junto aos times de vendas, marketing e mais.

Outra funcionalidade interessante é a integração das reuniões do Teams com o CRM. Dessa forma, é possível tomar notas durante as reuniões e salvá-las automaticamente nos registros do Dynamics 365.
Por último, será possível ativar notificações sempre que mudanças forem feitas nos registros dos clientes. Os usuários poderão personalizar os alertas de diversas formas.

Microsoft Viva

O Microsoft Viva é um dos lançamentos da empresa para esse ano e consiste em uma plataforma de experiência do funcionário que reúne comunicações, conhecimento, aprendizado, recursos e insights.

Ao reunir comunicações, conhecimento, aprendizagem, recursos e percepções em uma experiência integrada que capacita pessoas e equipes a darem o melhor de si, em qualquer lugar.

A plataforma inclui quatro módulos (Viva Connections, Viva Insights, Viva Learning e Viva Topics) com mais funcionalidades a caminho.

94% dos funcionários dizem que ficariam mais tempo em empresas que investem no seu aprendizado e desenvolvimento. O que torna esse um tópico fundamental para organizações que queiram manter seus talentos.

Microsoft Cloud

As soluções e integrações em nuvem oferecidas pela Microsoft já são amplamente difundidas nos mais diversos setores e negócios. A nuvem da Microsoft se diferencia ao oferecer aos clientes e parceiros suporte para todas as necessidades de multi-cloud e da tecnologia Mobile Edge Computing (MEC), uma rede de baixíssima latência.

A nuvem da Microsoft permite que todas as organizações e cada um de seus colaboradores tenham a possibilidade de inovar.

Entre as novidades para a solução, a Microsoft projeta investir em sustentabilidade com a nova Microsoft Cloud for Sustainability, que ajudará o setor industrial a atingir suas metas de sustentabilidade e redução da emissão de carbono.

Outra ótima notícia relacionada a nuvem é o Windows 365, veja a seguir.

Windows 365

Essa é uma nova forma de vivenciar Windows 10 e Windows 11, agora na nuvem. O serviço estará disponível até o final do ano e será útil para negócios de todos os tamanhos.

Mesmo operando o sistema operacional na nuvem Microsoft, o streaming garante uma experiência completa do Windows para qualquer dispositivo – incluindo aplicativos, dados, configurações e mais. A solução é 100% focada na segurança e utiliza o princípio Zero Trust (LINK) desenvolvido pela Microsoft. Dessa forma, o Windows 365 assegura e armazena as informações na nuvem e não nos dispositivos. Garantindo a segurança e a experiência de uso tanto para colaboradores quanto para clientes.

Escale seu negócio com o Marketplace

As transações por meio dos marketplaces da Microsoft têm aumentado 70% a cada ano. A plataforma é o mais completo marketplace da indústria e conta com mais de 30 mil aplicativos e serviços, que são acessados por 4 milhões de usuários todo mês.

Em prol de favorecer ainda mais esse mercado, a Microsoft optou por reduzir para 3% as taxas para cada transação. Um valor consideravelmente menor do que o padrão do mercado, que gira em torno de 20%. Essa redução representa uma maior margem de lucro para nossos parceiros e uma simplificação na estrutura de taxas.

Simplificando o programa ISV Connect

O objetivo é continuar o processo de melhoria contínua do ISV Connect, projeto que oferece plataformas, recursos e suporte aos desenvolvedores de aplicativos do nosso Microsoft AppSource.

Esses upgrades visam ajudar os parceiros a reduzir o tempo de desenvolvimento, colocá-las no mercado mais rápido e torná-las soluções que apresentem um diferencial dentro do mercado.

No Microsoft Inspire 2021 também foi anunciado que a empresa está investindo em aumentar a quantidade de pontes entre parceiros e clientes, melhorando as ferramentas de busca e descoberta para que os aplicativos sejam achados mais facilmente e com o melhor encaixe.

Sobre a Grvppe

A GRVPPE é uma empresa tecnológica atenta às novas tendências de tecnologia de nuvem, ERP em diversos setores e muitas outras. Sempre pronta para ajudar você a se atualizar e avançar em sua trilha rumo à transformação digital. Somos Microsoft Gold Partner e especialista na Plataforma Microsoft Dynamics. Se você está em busca de suporte na implementação ou melhoria de soluções da Microsoft, fale com um de nossos especialistas.