A tecnologia muda com uma velocidade crescente constante. Algumas tendências para o setor viraram realidade já no primeiro semestre de 2019.

Logo no início do ano já vimos o coração feito com impressora 3D batendo, o progresso das inteligências artificiais em todos os segmentos e o crescimento da preocupação com a Experiência do Usuário dentro e fora das empresas.

Mas, o que nos espera ainda em 2019?

Segundo David Cearley, algumas previsões que têm grandes chances de concretizar ainda este ano!

Analytics Aumentado mais detalhado

Augmented Analytics é uma área específica da inteligência artificial que utiliza machine learning para transformar a maneira que o conteúdo analítico é desenvolvido, consumido e compartilhado.

É um recurso importante para:

  • Preparação de dados;
  • Gerenciamento de dados;
  • Gerenciamento de processos de negócios;
  • Mineração de processos;
  • Plataformas de ciências de dados.

O Analytics Aumentado fornece insights automatizados de análises aumentadas e podem ser incorporados em aplicativos coorporativos.

Gêmeos digitais

Gêmeos digital é a representação digital de uma entidade ou sistema no mundo real, Cearley espera um aumento do uso dessa tecnologia ainda em 2019, pois estima-se que até 2020, mais de 20 bilhões de sensores conectados e terminais farão com que bilhões passem a fazer o uso de um gêmeo digital.

Entre as vantagens do uso estão:

  • Melhoria da capacidade de análise e coleta de dados, o que resulta em respostas mais efetivas;
  • Impulsionar a eficiência nos projetos de negócios com a implementação de gêmeos digitais em organizações DTOs;
  • Criação de processos mais flexíveis, dinâmicos e responsivos.

Experiência imersiva

A melhoria e mais uso de realidades virtual, aumentada e mista combinadas nos modelos de percepção e interação criam uma experiência imersiva do usuário e é uma das previsões que prometem ser aprimoradas ainda mais antes do fim de 2019.

Blockchain

Já é uma tecnologia em uso, mas Cearley afirma que os conceitos e tecnologias atuais ainda são imaturos e que até o fim de 2019, a tecnologia será ainda mais aprimorada.

Espaços inteligentes

Cearley prevê um aumento no uso e na qualidade da tecnologia de espaços inteligentes, onde humanos e sistemas com tecnologia interagem em um ecossistema cada vez mais:

  • Aberto;
  • Coordenado;

Computação quântica

Aumento do uso e melhoria da computação quântica, que opera no estado quântico de partículas subatômicas, as quais, por sua vez representam informações como bits quânticos.

 

Será que veremos essas tecnologias aprimoradas e em uso até o fim do ano?

Enquanto isso, dê um passo para o futuro da sua empresa! Clique aqui e converse com um de nossos consultores.