O fim do suporte para SQL 2008 e Windows Server 2008 acontecerá em breve. Por isso, preste atenção nas datas de término.

Será agora no dia 9 de julho de 2019 para os produtos  SQL 2008 e SQL Server 2008/R2 e em 14 de janeiro de 2020 para Windows Server 2008 e Windows Server 2008/R2.

Uma vez que ocorre o fim do suporte para SQL ou Windows Server, seu negócio pode ser afetado diretamente.

Como? Separamos para você os principais problemas.

1-  Solução desatualizada

O principal problema é que estes produtos não receberão mais atualizações. Isto é, a ferramenta não terá as adaptações necessárias para manter-se de acordo com os padrões atuais que mudam com frequência. Por exemplo, ela não estará de acordo com as novas leis de GDPR, ou seja, sem a proteção de dados necessária, a empresa pode ser penalizada com multas e ficará fora da regulamentação necessária.

2- Segurança comprometida

Outro motivo principal é que o fim do suporte significa que não terá mais atualizações de segurança. Ou seja, as informações da sua empresa podem estar sucedíveis a invasões que podem trazer grandes prejuízos.

Um estudo da IBM mostra que empresas brasileiras estão entre as mais vulneráveis aos ciberataques. Foram analisados mais de 15 países em todo o mundo e o estudo aponta que a violaão de registros no Brasil foi de 43% em uma média de 27% em outras regiões. O prejuízo dados por ataques virutais já chegou a US$ 600 bilhões no mundo todo, segundo estudo da McAfeee.

3- Custos extras

Para manter uma ferramenta desatualizada segura será necessário gastar com soluções de segurança, acarretando em custos extras.

Opções para atualização do SQL 2008 e Windows Server 2008

– Migração para Azure
– Atualização On-Promise

Confira as opções para atualização

Escolha a opção de acordo com a sua necessidade e mantenha-se seguro.