A Microsoft comprometeu-se a oferecer dez anos de suporte ao Windows 7, cujo lançamento ocorreu em outubro de 2009. O período foi concluído e com isso, o suporte ao sistema operacional chega ao fim em 14 de janeiro de 2020.

Dessa forma, isso significa que a assistência técnica e as atualizações de segurança para o Windows 7 não estarão mais disponíveis a partir de janeiro de 2020. Como consequência, usuários que permanecerem utilizando o Windows 7 passam a sofrer perda de desempenho e confiabilidade ao longo do tempo. Além da falta de atualizações que auxiliam na proteção dos computadores.

Neste post abordamos as indicações da Microsoft para que o fim do suporte não prejudique seus clientes. Também discorremos sobre o prazo extra disponibilizado para assinantes do Office 365 ProPlus. Confira abaixo!

Recomendações da Microsoft

Para evitar problemas de desempenho e proteção resultantes do fim do suporte ao Windows 7, a Microsoft recomenda a migração para o Windows 10, ou um sistema operacional em funcionamento o mais rápido possível.

De acordo com a empresa, o ideal é realizar essa migração antes da data do fim do suporte ao Windows 7, em janeiro de 2020.

Microsoft Office 365 ProPlus

Para assinantes do pacote Office 365 ProPlus, no entanto, a Microsoft estendeu o período de atualizações de segurança do Windows 7 por mais três anos. Clientes terão até  janeiro de 2023 para fornecer aos seus clientes um tempo adicional para realizar a transição.

Apesar do período extra de atualizações de segurança, enquanto funcionar no Windows 7, o Office 365 não receberá atualizações de funcionalidade. Pelo menos não até a migração para um sistema operacional com suporte em andamento.

Entretanto, assim que a migração do Windows 7 ocorrer, os recursos não atualizados no Office 365 serão atualizados automaticamente após a mudança. Isso é possível, pois, as atualizações do pacote são acumulativas, de modo que não prejudiquem os clientes que necessitarem mais tempo para realizar a migração do Windows 7.

Evite interrupções, perda de desempenho e confiabilidade ao permanecer com um sistema operacional cujo suporte chegou ao fim. Realize a migração para o Windows 10 e não tenha interrupções nos seus negócios ou perda de dinheiro.

A GRVPPE pode te ajudar a auxiliar em todas essas mudanças.

Sobre a GRVPPE

A GRVPPE é uma integradora de soluções tecnológicas e Gold Partner Microsoft. Com mais de 20 anos de experiência no mercado de TI, estamos capacitados para auxiliar sua empresa rumo ao futuro, oferecendo soluções para todas as verticais.

Supere desafios com transformações digitais para sua empresa. Clique aqui para saber mais e entrar em contato com um de nossos consultores!