A partir do dia 10 de Dezembro de 2020, o Google Workspace passa agora a trabalhar de maneira mais integrada à suíte de ferramentas Microsoft 365, antigamente conhecida como pacote Office. Sim, é isso mesmo que você ouviu, até a concorrência está se preocupando em ter maior integração com o mais difundido e popular conjunto de ferramentas para empresas e pessoas físicas no mercado, tudo isso graças às tendencias postas na mesa pela tecnologia em nuvem, que pede por cada vez mais integração entre diferentes ambientes e soluções.

Google Workflow e Microsoft 365: o que muda com a maior integração

Agora vai ficar muito mais prático de integrar os seus documentos, e de parceiros, criados com o pacote Microsoft 365 e o Google Workflow e Drive. Veja aqui um rápido resumo do que mudou e as vantagens dessa integração:

  • Formatos de arquivo Word, Excel, Powerpoint passam a ser compatíveis com o Google Drive, de forma que agora você pode editá-los diretamente, sem que seja necessário converter o formato, com os benefícios padrão de se estar na nuvem, com os quais os usuários do Microsoft 365 já devem estar familiarizados.
  • Para ajudar ainda mais com a integração, é importante que os arquivos tenham a mesma aparência se abertos de um lado ou do outro, não é mesmo? Por isso o Google expandiu suas configurações de formatação, para que os documentos apareçam sempre da mesma forma, não importando onde você os acesse.
  • No caso da integração entre o Microsft Excel e o Google Sheets, de forma que os macros de um possam ser lidos pelo outro e você não perca as configurações do seu documento, o Google está lançando um Ad-On especialmente para fazer esse trabalho de conversão.
  • Se a sua empresa e a de um parceiro usam ferramentas diferentes para o trabalho, agora ficou mais fácil trocar arquivos e informações sem que seja preciso ficar se preocupando com o formato deles, deixando a vida de todos muito mais fácil!
  • E mais! Esses são apenas os primeiros passos, novidades já são prometidas para 2021.

As tecnologia em nuvem estão cada vez deixando o mundo menor e mais integrado, e são uma das principais tendências do mundo tecnológico para o futuro próximo, faça parte desse universo você também!

SOBRE A GRVPPE

GRVPPE é uma empresa tecnológica antenada com as novas tendências de tecnologia na nuvem e muitas outras, sempre pronta para ajudar você a se atualizar e avançar em sua trilha rumo à transformação digital. Venha conhecer mais sobre o Microsoft 365 e outras soluções na nuvem falando com os nossos especialistas.