Ontem, 24 de Setembro de 2020, a empresa AppGate, parceira Grvppe especializada em segurança da informação, foi apontada pela Forrester, uma empresa global de pesquisas e consultoria, como líder em seu relatório “The Forrester Wave™: Zero Trust eXtended Ecosystem Platform Providers, Q4 2020.”

No relatório, em tradução livre do inglês, a Forrester diz:

“Uma das primeiras companhias a se aferrar ao movimento #fimdaVPN, a Appgate tornou essa difícil tarefa técnica em algo fácil. A presença da empresa em diversos negócios de grande porte já engajados com uma política de Zero Trust e com diversas organizações pertencentes ao Departamento de Defesa dos Estados Unidos da América, fala volumes sobre as capacidades da tecnologia oferecida pela empresa, servindo, assim, como indicador de suas capacidades de empoderar negócios em uma jornada de longo-prazo rumo ao Zero Trust”.

A AppGate recebeu as notas máximas nos critérios de: segurança de rede, segurança da carga de trabalho, automação e integração, capacidade de gerenciamento e usabilidade, estratégia e visão de Zero Trust eXtended (ZTX), difusão do ZTX, abordagem perante o mercado e crescimento.

“Conforme organizações passam a ter mais fluxos de trabalho em ambientes híbridos, com mais colaboradores trabalhando de forma remota, a segurança se torna mais distribuída, dinâmica e complexa. Os limites da rede deixam de existir, tornando uma política de Zero Trust uma estratégia de segurança necessária a qualquer organização,” diz Barry Field, CEO da AppGate. “Baseando-se em princípios Zero Trust, o AppGate SDP é uma solução de acesso seguro desenvolvida para apoiar ambientes híbridos de TI e uma força de trabalho descentralizada. Ele permite que empresas apliquem políticas dinâmicas e sensíveis ao contexto de cada usuário, em qualquer dispositivo, não importando como eles façam para acessar a rede. Nós acreditamos que a posição da AppGate como líder nessa nova onda só reforça o nosso compromisso com alcançar o Zero Trust.”

Dentre as características do AppGate SDP podemos apontar:

  • Fortalecer a segurança através da diminuição de riscos e a incrementação do controle sobre a segurança, especialmente no que toca a acessos remotos;
  • Reduzir a complexidade ao simplificar as operações, configuração, gerenciamento e compliance de segurança;
  • Melhorar a experiência do usuário e sua produtividade através da redução dos pedidos de ajuda ao time local de TI, acelerando assim os processos da empresa;
  • Automação simplificada, abarcando segurança-como-código para integrações mais ricas e ágeis através de APIs bidirecionais, e o fortalecimeento da eficiência operacional através de escalonamento e instalação automatizados, sem que haja a necessidade de um controle manual da segurança ou configuração de firewall.

Para ver o AppGate SDP em ação, você pode assistir ao principal analista da Forrester, Dr. Chase Cunningham, usando uma solução de Perímetro Definido por Software (SDP) baseada no princípio de Zero Trust.

Caso queira, para além de uma série de posts nesse blog sobre o AppGate SDP, você também pode entrar em contato direto com nossos especialistas aqui na Grvppe, que estão à sua disposição para tirar dúvidas e ajudar a pensar os possíveis usos e vantagens da solução para a sua empresa.

SOBRE A GRVPPE

GRVPPE é uma empresa tecnológica antenada com as novas tendências de cibersegurança e que está preparada para ajudar você a se atualizar e proteger. Venha conhecer mais sobre o AppGate SDP e outras soluções de segurança falando com os nossos especialistas.