Neste segundo post de uma série que estamos fazendo sobre o AppGate SDP (Software Defined Perimeter, ou, em português, Perímetro Definido por Software), uma nova tecnologia de segurança da informação que visa diminuir o perímetro da rede da sua empresa para mantê-la mais protegida, vamos discutir um pouco mais sobre as vantagens dessa tecnologia para os ambientes de infraestrutura híbridos, isso é, parte on premise e parte na nuvem.

AppGate SDP: Proteja Qualquer Aplicação, em Qualquer Plataforma ou Lugar

À medida que as empresas adotam a nuvem, elas precisam decidir que recursos serão migrados para o novo ambiente e quais permanecerão no âmbito local, on premise. Neste mundo híbrido, o perímetro pode estar em qualquer lugar e precisa ser protegido com a mesma eficiência em toda a sua amplitude e diversidade. As organizações em processo de migração devem pensar em como fornecer acesso consistente e seguro para todos os seus ambientes.

O AppGate SDP é uma plataforma de segurança de rede poderosa, capaz de assegurar qualquer aplicação, em qualquer plataforma e em qualquer lugar. Enquanto muitas soluções de Perímetro Definido por Software (SDP) são construídas para assegurar principalmente aplicações web e baseadas na nuvem, o AppGate SDP foi projetado com os ambientes híbridos já em mente.

Benefícios

  • Controle de acesso consistente em ambientes híbridos e nativos;
  • Construído como a nuvem: altamente escalável, distribuído e resiliente;
  • Oferece melhor segurança de rede que VPNs, NACs e firewalls legados;
  • O acesso de usuários remotos e externos é sensível à identidade e ao contexto;
  • Recursos não autorizados ficam completamente invisíveis;
  • Conexão criptografada segura entre o usuário e o sistema que ele está autorizado a acessar.

Esses são apenas alguns destaques dos benefícios que o AppGate SDP pode trazer para a sua empresa em termos de segurança, flexibilidade e praticidade, especialmente se vocês tiverem uma rede híbrida. Fique de olho que em breve teremos mais posts com mais usos para o AppGate SDP por aqui no blog.

SOBRE A GRVPPE

GRVPPE é uma empresa tecnológica antenada com as novas tendências de cibersegurança e que está preparada para ajudar você a se atualizar e proteger. Venha conhecer mais sobre o AppGate SDP e outras soluções de segurança falando com os nossos especialistas.