Hoje, viemos fazer uma recomendação para os programadores, e entusiastas do assunto, de plantão!

Agora em Janeiro de 2020, aproveitando a virada de ano para incentivar usuários a dominarem o uso de APIs para seus produtos, a Cisco Meraki organizou dois webinars que foram gravados e disponibilizados na internet gratuitamente, em inglês.

Quer três bons motivos para investir o seu tempo em dominar esses APIs?

  1. APIs ajudam você a automatizar processos, ou seja, economizar tempo. Você pode pensar nisso como se fosse um investimento, ao dedicar um pouco do que você já tem agora, no final você vai acabar poupando no longo prazo.
  2. Usar APIs na sua estratégia vai lhe garantir mais recursos e flexibilidade, e já que a Meraki está investindo de maneira pesada em melhorar os seus serviços de API, você só tem a ganhar!
  3. Saber programar é uma habilidade que já é muito valorizada hoje em dia, e isso só deve se intensificar ao longo dos próximos anos. Conforme o tempo passa e novas tecnologias são desenvolvidas, invariavelmente essa habilidade se torna mais e mais relevante, e o mercado de trabalho está mudando e de olho nisso.

Convencido? Esperamos que sim, agora vamos lá para os webinars!

Programando com Python: um SDK atualizado para o API de Dashboard Meraki

É sabido que a linguagem Python é uma das mais populares na comunidade de TI, e isso é algo que pode-se notar ao trabalhar com os produtos Meraki, já que eles mesmos afirmam que essa é a linguagem mais usada pelos desenvolvedores que trabalham com eles.

Com isso em mente, o pessoal lá da Meraki resolveu lançar um SDK (Software Development Kit, ou seja, Pacote de Desenvolvimento de Software) atualizado para Python, focado em seu API de Dashboard.

É só clicar aqui para ir para a página da Meraki com o webinar.

Programação Drag and Drop com Meraki e Node-RED

Este segundo webinar, voltado tanto para desenvolvedores iniciantes quanto para inveterados, vai te ensinar a usar o Node-RED, uma ferramenta de programação drag and drop (arrastar e soltar, em tradução livre para o português) que pode ser usada com o API de Dashboard da Meraki.

Venha conhecer o que você pode fazer com essa solução de programação simples e prática aqui no webinar da Meraki.

* * *

Esperamos que esses dois webinars sejam úteis para a sua formação pessoal e profissional, e que com eles você possa fazer ainda mais uso dos seus produtos Meraki.

Sobre a GRVPPE

A GRVPPE é uma empresa tecnológica focada em soluções para empresas e parceira Cisco Meraki, com a qual oferecemos soluções para o gerenciamento e segurança da sua rede de trabalho. Venha saber mais aqui no nosso site.