Fique até o final do texto e descubra como uma solução desenvolvida no Brasil pode transformar a experiência de home office na sua empresa ao utilizar o Raspberry Pi.

A adoção do trabalho remoto, antes uma opção para algumas empresas, tornou-se praticamente obrigatório para muitas atividades no mercado de trabalho ao redor de todo o mundo. Em um momento delicado, preservar a saúde e o bem-estar dos colaboradores se tornou a prioridade entre os empregadores. 

Porém, um problema enfrentado por algumas empresas é que esse pode ser um processo custoso, já que as mesma precisariam fornecer ao funcionários uma estrutura que os permita exercer, de casa, as funções que antes eram realizadas no escritório. 

Nesse contextosurgiram opções como Raspberry Pi 4. Um microcomputador extremamente versátil e que pode ser utilizado como opção de baixo custo para trabalhar de forma remota. 

 

MAS O QUE É O RASPBERRY PI?

Em sua quarta geração, o Raspberry apresenta um conceito simples, porém muito engenhoso.  

Raspi 4 é uma placa de baixo custo que pode ser conectada ao um monitor de computador ou TV, e possui suporte nativo a periféricos como teclados e mouses. 

De forma mais simplificada, pode-se dizer que a placa é um microcomputador, com menor potência, porém muito mais barato. 

Na internet é possível encontrar os mais diversos usos para o gadget, o limite está na imaginação. Veja algumas soluções engenhosas para seu uso a seguir: 

  • Sistema para fliperama: o baixo custo aliado ao bom desempenho transformou o Raspi em um dos queridinhos no mundo dos videogames retrô. 
  • Controlar um robô: a portabilidade e alta conectividade faz com que a placa seja bastante utilizada projetos como braço robóticos, por exemplo. 
  • Regador automático de plantas: com o auxílio de plataformas como Arduino é possível automatizar sistemas de jardinagem inteiros com o Raspi 

 

POR QUE IMPLEMENTAR O RASPBERRY PI NO HOME OFFICE DA MINHA EMPRESA?

Esse dispositivo portátil, é uma ótima opção para manter sua equipe trabalhando remotamente de uma maneira econômica e confiável. Veja alguns motivos: 

  • CustoOs valores variam de acordo com os opcionais, mas o investimento necessário é muito menor que os custos de compra e manutenção de notebooks ou PC’s. 
  • Sistema de comodato: Ainda na questão de custo, os contratos permitem que os hardwares do Raspi sejam alugados junto ao contrato da solução. Dessa maneira é possível reduzir ainda mais o investimento. 
  • PraticidadeAs dimensões de 8,5 por 5,6 cm garantem uma portabilidade ímpar ao dispositivo. Sendo possível enviá-lo de maneira facilitada aos colaboradores. 
  • Desk to goa solução permite aos colaboradores da sua empresa acessarem de suas próprias casas os computadores e servidores da empresa por meio do Raspberry. Assim, é possível realizar todas as funções e desfrutar das permissões como se ele estivesse fisicamente na empresa. 

Um dos maiores trunfos do Raspberry Pi é oferecer especificações técnicas suficientes para substituir um desktop para o dia a dia. É possível ver vídeos, navegar na internet e trabalhar com softwares de produtividade. 

No entanto, se a demanda inclui tarefas com maior complexidade ou acesso a servidores locais, o Desk to Go se encaixa como a melhor solução para sua equipe ou empresa. 

 

A SOLUÇÃO DESK TO GO

Com o Desk to Go é possível trabalhar com segurança e tranquilidade a partir de qualquer lugar, acessando seu desktop virtual de um Raspberry Py ou qualquer dispositivo. 

Ao utilizar a solução é possível trabalhar como se estivesse fisicamente na empresa. Devido a isso, é possível acessar todos os perfis, acessos e arquivos com agilidade e total segurança. 

A segurança por meio da criptografia dos dados e o acesso direto ao local de trabalho por meio da internet são proporcionados pelo Azure. 

O Azure é um conjunto de serviços e soluções em nuvem desenvolvido pela Microsoft. A ferramenta está em constante expansão e permite que empresas, governos, programadores e qualquer outra pessoa ou iniciativa possa desenvolver e otimizar suas operações ao migrá-las para a nuvem. 

 

SOBRE A GRVPPE

A GRVPPE é uma empresa tecnológica antenada com as mais novas tendências tecnológicas do mercado. Como o desenvolvimento da solução Desk to Go para que os funcionários possam acessar toda a estrutura da empresa direto de suas casas.  

Estamos sempre prontos para ajudar você a atualizar as tecnologias por trás do seu negócio e avançar em sua trilha rumo à transformação digital.  

Venha conhecer mais sobre os sistemas a solução Desk to Go e as opções de implantação do Raspberry Pi, ou outras soluções tecnológicas 

Fale com um dos nossos especialistas!