A importância da transformação digital é definida pelas capacidades excepcionais para empresas, cujo maior diferencial competitivo é o oferecimento de realidades individuais, não só para os clientes, como também colaboradores e parceiros de negócios.

Tendências

Novas tecnologias têm um papel central na otimização de processos e tomadas de decisões estratégicas e no crescimento de empresas.

Tecnologias tais quais:

  • a inteligência artificial (AI);
  • computação em nuvem,
  • tecnologia baseada em intenção.

O relacionamento com base em experiência resulta na compreensão ampla dos consumidores e usa, como base, suas identidades digitais.

Como consequência, a transformação digital cria uma nova geração de ofertas que promovem um relacionamento confiável e duradouro com os clientes.

Microsoft e a importância da transformação digital

A Microsoft ultrapassou as expectativas de relatório no segundo trimestre, encerrado em junho deste ano.

A empresa superou em quase US$1 bilhão a previsão de lucro, 12% a mais do que o mesmo período do ano passado. Ainda em relação a 2018, o fim do ano fiscal somou uma receita 14% maior, gerando um lucro de 137%.

Apesar de todas as áreas apresentarem melhorias, a tecnologia de nuvem foi o principal fator que impulsionou os números. O Office 365, Azure e Division 365 apresentaram alta de 39% em comparação ao ano passado, resultando em US$11 bilhões.

O que, por sua vez, reforça não só a importância da transformação digital das empresas em tempos atuais, como também, há uma enorme busca para realizar esse fato.

Dê um passo para o futuro, aposte na transformação digital da sua empresa!

Clique aqui para entrar em contato com nossos consultores e saiba mais!