Chegamos ao nosso quinto e penúltimo post aqui no blog sobre o AppGate SDP (Software Defined Perimeter, ou, em português, Perímetro Definido por Software), uma nova tecnologia de segurança da informação que visa diminuir o perímetro da rede da sua empresa para mantê-la mais protegida. Hoje, vamos discutir um pouco sobre como o AppGate SDP pode ajudar com a segurança da área de DevOps, sem comprometer a sua efetividade e agilidade.

AppGate SDP e o Equilíbrio entre Segurança e Velocidade no DevOps

Maximizar a produtividade do DevOps deve ser uma prioridade, mas equilibrar a velocidade dessas equipes e o ritmo mais reativo da segurança é um desafio. Os profissionais de DevOps precisam trabalhar com diversas contas, sem enfrentar restrições ou atrasos, em um ritmo e um fluxo de trabalho que permitam a maior produtividade possível. Os responsáveis pela segurança têm que garantir que as atividades não sejam obstruídas pelos mecanismos de proteção do acesso ou pela implementação de cargas de trabalho em ambientes de desenvolvimento, teste e produção.

Alguns dos benefícios que o AppGate SDP traz para a área são:

  • Incremento da experiência do desenvolvedor;
  • Incremento da produtividade do desenvolvedor;
  • Integra-se com os sistemas atualmente em uso para emissão de tíquetes e gerenciamento;
  • Controle de acesso consistente em ambientes híbridos e nativos;
  • Acesso único para os ambientes de teste, desenvolvimento e produção;
  • Conexões são segmentos de um criptografados e seguros entre o usuário e o recurso utilizado.

Case: DATADOG PROTEGE O ACESSO COM APPGATE SDP

A Datadog é uma empresa que presta serviços de monitoramento de aplicações na nuvem, proporcionando análises e relatórios para que você saiba tudo o que está acontecendo com servidores, bancos de dados, ferramentas digitais e serviços. Tudo isso a partir de uma plataforma de análise de dados no formato de SaaS (Software as a Service, ou, em PT, Software como Serviço).

Para oferecer o que oferece, a Datadog opera um modelo de DevOps de alta velocidade e, por isso, precisava de uma plataforma simples e coesa para gerenciar e assegurar o acesso dos usuários a contas AWS, a nuvem pública da Amazon, individuais. A solução? AppGate SDP.

AppGate SDP e Datadog

 

Esse é um exemplo concreto do que a tecnologia AppGate SDP pode fazer pela sua área de DevOps, levando segurança sem comprometer a qualidade e eficiencia do trabalho dos seus colaboradores.

Em breve, semana que vem, teremos o nosso último post sobre essa solução, até lá, que tal aproveitar para visitar alguns dos nossos posts antigos sobre o AppGate SDP? Aqui você já encontra o nosso último post antes desse, AppGate SDP e o NAC.

SOBRE A GRVPPE

GRVPPE é uma empresa tecnológica antenada com as novas tendências de cibersegurança e que está preparada para ajudar você a se atualizar e proteger. Venha conhecer mais sobre o AppGate SDP e outras soluções de segurança falando com os nossos especialistas.