Agora, com este quarto post sobre o AppGate SDP (Software Defined Perimeter, ou, em português, Perímetro Definido por Software), uma nova tecnologia de segurança da informação que visa diminuir o perímetro da rede da sua empresa para mantê-la mais protegida, estamos inaugurando a segunda metade da nossa série. Hoje, vamos discutir um pouco sobre como o AppGate SDP pode ajudar sua empresa, ou instituição, a substituir o seu antigo NAC e manter-se em dia com as tendências do mercado de tecnologia.

Como superar as limitações do NAC com a ajuda do AppGate SDP

As tecnologias corporativas mudaram muito nos últimos anos, elas estão sempre mudando e não é algo que vá parar de acontecer assim tão cedo. Como afirma o instituto Gartner, a TI Híbrida (aquela em que parte dos seus servidores são on premise, ou seja alocados em um espaço físico que pertence à empresa, e outra parte está na nuvem) é o novo padrão do setor.

O NAC, tecnologia de controle de acesso à rede, já está defasada. Quer um exemplo claro disso? Então acesse esse link aqui e se atente à data em que ele foi escrito. Pois é.

Essa tecnologia foi projetada para trabalhar no perímetro, mas o que acontece com a nuvem e outros provedores de serviços de TI? Em 2007, data da matéria suprarreferida, ninguém pensava muito ainda nesse tal de mundo da nuvem, quem dirá da multicloud, uma tendência que está ganhando força só agora.

A tecnologia corporativa mudou.

Hoje, o NAC é uma opção limitada

Vem aqui com a gente para ver por que afirmamos isso:

  • O NAC não contempla a nuvem. As empresas precisam de outra solução de segurança para seus recursos em nuvem, o que exige mais uma camada de segurança.
  • O NAC não criptografa o tráfego. Se até redes sociais conseguem criptografar o tráfego hoje em dia, como é que empresas não vão fazer isso também? É uma questão essencial de segurança atualmente.
  • O NAC não é refinado. Ele não proporciona controle refinado dos recursos de rede que podem ser acessados pelos usuários. Em vez disso, o NAC apoia-se nos segmentos de rede existentes (e gerenciados separadamente), firewalls e VLANs.
  • O NAC não oferece suporte para o usuário remoto. Usuários remotos precisam de mais uma solução, o que significa administrar mais um conjunto de políticas.

AppGate SDP: eliminando suas limitações

O Perímetro Definido por Software (SDP) é um novo modelo de segurança de rede, que cria, de maneira dinâmica, conexões de rede um a um entre os usuários e os dados acessados por eles. Além disso, ele é uma tecnologia nova, desenvolvida pensando em todo o complexo contexto em que vivemos hoje em dia, superando assim muitas das limitações do NAC.

vantagens do SDP

Esses são apenas alguns destaques dos benefícios que o AppGate SDP pode trazer para a sua empresa em termos de segurança, se comparado com o NAC. Fique de olho que ainda faltam dois posts para terminarmos a nossa série sobre o AppGate SDP aqui no blog.

Se quiser, confira aqui o nosso post anterior, sobre a relação do AppGate SDP com as tão famosas e, ainda hoje, presentes VPNs.

SOBRE A GRVPPE

GRVPPE é uma empresa tecnológica antenada com as novas tendências de cibersegurança e que está preparada para ajudar você a se atualizar e proteger. Venha conhecer mais sobre o AppGate SDP e outras soluções de segurança falando com os nossos especialistas.